terça-feira, outubro 27, 2009

(…) Naquele corredor, apenas naquele, onde o grito saía abafado, ao descoberto de coisa nenhuma. Sentiu o desejo de não regressar mais. Estava aturdido, não recordava o porquê. Havia um certo sabor a insónia, o corpo esgaçado disso mesmo, das voltas sem fim no chão daquele enorme corredor. A luz quebrava-se contra o silêncio do seu olhar, todo ele inexpressivo. As paredes secas de cor, o tecto isento de reflexo, o dia lá fora desunido de tudo. Procurava apoiar-se no balanço do seu crescente alheamento.

(…) O chão, escorregadio juntava-se à escuridão daquele espaço infinito. Talvez terminasse naquele – tão seu – abismo. Ouvia-se contar que houve tempos em que brincavas na fímbria dele, como se não tivesses limites, hoje as lágrimas, apesar de não passarem do umbral dos seus olhos, ali permanecem na ilusão de coisa alguma. Falas do precipício como se fosse tão teu que não te consigas afastar dele e hoje, onde vives?


(…) Tacteava as paredes, unidas, sem portas nem janelas, apenas a fresta do teu corpo. Uma brisa – causava um arrepio de abolição –, provocada pela passagem da tua existência, toda ela em si provocante. Mas ali estavas presa, suportavas uma dor inquietante. O desejo, o querer, ofuscado pela vingança. A saudade e a esperança, escurecidas pela cobardia. Nem mesmo o ajeitar da ponta do cabelo que se soltava numa estranha musicalidade, te libertava da escuridão.

(…) Mais um passo dado em direcção ao fim que nunca mais acaba. É nesse pensamento que deixas cair o teu mais tímido sorriso. O mesmo que escondes debaixo dos lençóis, resguardado dos segredos que são só teus. Passo a passo procuras a direcção exacta do teu medo. Fechas os olhos, e não notas a diferença entre o que vias e o que acabas de ver. Da mesma forma que não acreditas que o fim apareça sempre do mesmo lado. Não há lado, apenas a lembrança que os lados da tua Alma te doem.

Apeteceu-me

"Basta uma nova direcção, para acontecer um desvio" Charles de la Folie

3 comentários:

Mais um Lugar de Mim disse...

Olá, rapaz desviado! ;)
Um beijinho!
M.

優質行動網 disse...

台灣處亞熱帶最適於它的繁殖,危害最嚴重的有家白蟻及大和白蟻。在每年四月至九月間,一大群白蟻集體飛出巢穴追逐(颱風或大雨來臨之前)雌雄配對後,迅速地脫落翅膀, ... 在台灣,住的房子雖多為鋼筋水泥,但早期居住的木造房子,就常受到白蟻的侵蝕。

Maria Bayford disse...

Jà estave com saudades tuas aqui por este lado!!