segunda-feira, dezembro 11, 2006

OS ARAUTOS DA DESGRAÇA

… Cada vez mais penso que somos uns “miseráveis” não os que Vítor Hugo retrata, mas os que o nosso Pais e os nossos Governantes insistem que não somos mas… obviamente nos mentem.
Mais uma vez o Mar aqui na zona da Costa de Caparica, em São João da Caparica tentou entrar, passar as Dunas. Mais uma vez ouvimos uma série de crânios a explicar o inexplicável.
Há situações tão ridículas como esta:





- A “fulana” do INAG quando se estava no pico da crise dizia, que o Instituto só poderia
fazer alguma coisa se o mar ultrapassa-se a Duna.












Será isto possível?! Será que andam a gozar com os contribuintes?!
Em vez de minorarem as coisas, não, esperam que a desgraça aconteça para fazer algo, quando aliás já deveria de estar feito. Há estudos nesse sentido (ue já deveria de se ter feito alguma coisa) Não é normal que desde 1940 o mar tenha comido 610 metros de praia, e só agora quando limpou estes 16 metros é que toda a gente ficou preocupada?







Mas afinal, é preeferivel gastar dinheiro na OTA e no TGV, mas para quê se um dos bens que o nosso Pais tem é o mar, o mar não são as praias, mas a este ritmo, ficamos sem praias, e com isso sem turistas, para que queremos nós a OTA e o TGV? Só se for para fugirmos a 7 pés quando isto por aqui ficar alagado, porque duvido que os turistas venham para aqui ver a desgraça alheia, não acredito isso é mesmo para o nosso povo.






As romarias no sábado e no domingo para ver a desgraça, que poderia ter provocado outras desgraças foi alucinante.
Estou convencido se cada família tivesse trazido um baldinho de areia, que a coisa se tinha remediado durante algum tempo.
Já estou a ver o Tema da próxima telenovela, resta saber quem fica com o argumento se a TVI se a SIC.


Apeteceu-me

"Se a solidariedade fosse como a curiosidade, estavamos safos". Charles de la Folie

6 comentários:

a Prinçusa disse...

mas é smp assim neste país, é preciso acontecer qlq coisa menos boa pa eles se preocuparem e fazerem qlq coisa. ou pa dizerem k vao fazer, mas dps fica tudo igual. como o k aconteceu na faculdade. fala se disso uns diazitos, dps cai no esquecimento...



beijinhos*

augustoM disse...

Carlos, quer queiramos quer não, isto não passa de país do terceiro mundo, onde os buanas se passeiam, e preto vâ passar.
Um abraço. Augusto

≈♥ Nadir ♥≈ disse...

..................*
................**,**
.............*****,*****
...........*******,*******
....*********,,,,,,,,,,,*********
..********,,,Feliz Natal,,,********
....*********,,,,,,,,,,,*********
...........********,*******
.............*****,*****
................**,**
..................*

{-Sutra-} disse...

Desculpa vir ao fim de tanto tempo e, mesmo assim, não comentar o que tens escrito. Mas venho por uma boa causa. Se queres participar com uma mensagem de Natal para instituições de crianças e idosos, passa pelo meu site e deixa-a ficar. Ela será enviada num postal de Natal a uma lista de instituições já definida pelos visitantes.
Não deixes de participar nesta iniciativa. A recolha de mensagens termina amanhã, para eu o postal possa ser enviado por mim depois de amanhã.
Queres fazer parte do maior postal de Natal? Então, vem.
Beijos doces

Ana P. disse...

Deixo.-te um beijo e votos de um natal feliz

augustoM disse...

Olá Carlos
Hoje é só para desejar Boas Festas. Um abraço. Augusto