segunda-feira, novembro 27, 2006

Uma Nova Revolta

... Ando muito baralhado!
Começo a ter as minhas duvidas se vivemos num Estado de Direito, numa Democracia ou seja lá o que for…
Cada vez mais acho que as pessoas andam demasiado desatentas no meio do seu egoísmo e egocentrismo.
Em Portugal as pessoas em vez de quererem o melhor para si não! – Querem sempre (os que têm algo que conseguiram), que estejam iguais ou piores a eles próprios.
Estou a falar do burburinho que andaram ai a fazer por causa da Caixa de previdência e Abono de família dos jornalistas (que vai acabar já em 2007).
Durante muito tempo recebi Mails e mais Mails a demonstrar repudio contra as benesses que os Jornalistas tinham. Em vez de lutarem para conseguirem melhor, não:
- Dizem mal, são mesquinhos.




Há outra coisa que me irrita solenemente, que é dizerem que a culpa é dos funcionários públicos! Que somos um pais cheio de burocracias e que a culpa é do funcionalismo publico. Que eu saiba, um mero funcionário de uma câmara ou de uma repartição de finanças ou de outra coisa qualquer, não tem poder de decisão para tornar a nossa vida dependente em mais um papel ou processo, esses coitados além de toda a gente julgar que ganham muito ganham uma miséria, porque os que ganham, são os do costume e os que emperram o sistema, porque vão para lugares de chefia, esses são os amigos do Políticos. Porque são incompetentes? Porque se fossem bons não iriam para a função pública mas sim para empresas privadas, mas ai claro é que eles não vão.
- Porque haveria o “Belmiro” de meter lá um filho de Alguém se tem o seu próprio filho.
Mas a verdade quando se quer distrair o povo, que está ávido intrigas e de se afogar no seu próprio rancor que é alimentado por um grande egoísmo. Basta dizer que a culpa é do funcionário público.
Mas já agora alguém me explica se é o próprio coitado do Funcionário que decidiu juntar drogados e alcoólicos num mesmo centro de reabilitação? – será por certo para trocarem experiências, só pode!
E alguém me consegue explicar porque não é o álcool descriminado como o tabaco?
Porque não introduzem nos rótulos das garrafas de álcool, um fígados com cirrose, ou com cancro? Porque não reproduzem imagens de acidentes provocados pelo álcool.
Será que não podem introduzir a porta da assembleia um balão para medir o álcool e já agora a droga?!
Para terminar a minha baralhação, não entendo porque será que este Governo faz as coisas e não pergunta a ninguém, ou seja dispara primeiro e pergunta depois. Porque será que desde os tempos áureos do MM que não se via um controlo tão grande dos média. Vamos só ver a história dos portes pagos, os portes vão acabar… quem sofre com isso mais uma vez são os nossos queridos Emigrantes que só existem para enviar o seu dinheirinho para cá, e quando o deixam de fazer toda a gente fica muito preocupada porque as remessas estão a baixar. Claro não é obvio que se o país está a marimbar-se para mim porque vou enviar para “ele” as minhas economias.
Voltando ao porte pago, deixa de existir e o governo “oferece” um portal para todas essas publicações. – “Olha” que bom fica ali tudo concentrado para mais facilmente ser controlado, enquanto ia em papel, era meio difícil lerem todas as noticias agora assim é muito mais fácil.
Mas o que me parece evidente mais uma vez é que anda tudo muito distraído a pensar nas “floribelas”, no Euromilhões e afins e esquecem-se que o País real é cá fora, e que os inimigos não são aqueles que lutaram para conseguir mas sim os que nem sequer lutam para tirar, e tudo o que se conquistou estamos a perder aos poucos.

Apeteceu-me

“ Difícil não é ter, mas sim ser coerente”. Charles de la Folie

3 comentários:

augustoM disse...

O retrato está bem tirado e nem faltou o Olha O Passarinho!
Um abraço. Augusto

Menina_marota disse...

Ora muito bem! Alguém lúcido que põe preto no branco, ou seja carrega bem o dedinho nas ferida deste Portugal "a monte"...

Pois é... o nojo que me deu ver o Narciso Miranda dizer que não sabia quanto ganhava no Metro, pudera é tanto dinheiro dado assim à mão cheia, que ele sabe lá quanto é!!

Isto é um insulto a quem conta os tostõezinhos todos os dias!

A música é realmente... o Estado da Nação...

Um abraço e bom fim de semana ;)

≈♥ Nadir ♥≈ disse...

............♥
...........***
..........*****
.........*Boa*
........*********
......************
.....***Semana***
....****************
...******************
..********************
..........****
..........****
..........****
....(`“•.¸ ¸.•“´)
.....♥ Nadir ♥ .
....(¸.•“´ `“•.¸)