quarta-feira, dezembro 28, 2005

BINOC


Há uns tempos atrás, entrou-me um amigo pela minha sala dentro e diz: tens de ir ver este blog. Esse amigo meu, ou o meu amigo como queiram (esta é uma formula de encher o texto, e esta outra) dá pelo nome de Adamastor e reina no SUBSTRATO.
O tal blog, encheu-me as medidas e fiquei logo invejoso de que teve tamanha ousadia e criatividade.
Falo do ABRUPTO SEXUAL do Blogger reconhecido internacionalmente Bino.
Já não me lembro porque estou a escrever isto, áh já sei. Tudo porque estava a ouvir uma música e de repente comecei a imaginar o Bino.
Com aquele ar indonésio e cabeleira farta, de estrela da musica asiática, vestido de cores garridas e de bengala. O pior é que no meu imaginário o Bino usa fio dental, não me perguntem porquê, mas usa.





A grande verdade é que eu escrevo consoante a música que ouço e nunca o contrario, não procuro uma música que se encaixe, mas um texto que se encaixe na música.
A outra verdade é que nem sempre isto se aplica…. Baralhados? Claro que sim eu sou um baralhado por natureza, não muita, mas adoro viver na confusão. Mas que confusão, nenhuma mesmo. Tudo isto para dizer Bino és o Maior.

Apeteceu-me

"A vida é feita de amizades, mas nem sempre feita de amigos" Charles de la Folie

27 comentários:

JL disse...

Bem, Carlos, essa foto é demasiado apelativa ao sexo para um blog desta natureza :-).

Que nenhum rinoceronte seja cliente desta "República".

Paula Raposo disse...

Hoja não comento. Bom ano novo. Beijos

Tribunal_Beatas disse...

Posso comentar a frase do la Folie? É que ela faz mesmo muito sentido, não só porque estamos numa quadra que pede que estejamos rodeados de familiares e amigos, mas principalmente porque são todos eles que preenchem a nossa vida, todos os dias. E é todos os dias que devemos agradecer a paciência que têm para nos aturar e aquilo que por vezes fazem por nós :)
Beijinhos

silviaflor disse...

mas que ricas ancas..lol

Binoc disse...

Estou em estado de choque. Depois eu volto a dar o troco, quando estiver mais refeito e com tempo livre. hehehehehehehehehe
E esse Natal pá, foi fixe ?
Aquele abraço

maria_arvore disse...

Carlos, estou contigo! :)

O Bino é o maior! :)

Aquela criatividade trasvestida de kitch-pimba que isso sim é a glória do comentário nacional, merece todas as palmas.

Um óptimo 2006 para ti Carlos!

Manoel Carlos disse...

Que em 2006 sejamos atentos às palavras do poeta.
Grande e fraterno abraço.
Manoel Carlos
http://www.agrestino.blogger.com.br

Quem Morre

Morre lentamente quem não viaja,
quem não lê, quem não ouve música,
quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente quem destrói o seu
amor-próprio, quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente quem se transforma
em escravo do hábito, repetindo todos
os dias os mesmos trajetos, quem não
muda de marca, não se arrisca a vestir
uma nova cor ou não conversa com
quem não conhece.
Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.
Morre lentamente quem evita uma
paixão, quem prefere o negro sobre o
branco e os pontos sobre os "is" em
detrimento de um redemoinho de
emoções, justamente as que resgatam
o brilho dos olhos , sorrisos dos
bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa
quando está infeliz com o seu trabalho,
quem não arrisca o certo pelo incerto
para ir atrás de um sonho, quem não
se permite pelo menos uma vez na vida
fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente, quem passa os
dias queixando-se da sua má sorte
ou da chuva incessante.
Morre lentamente, quem abandona
um projeto antes de iniciá-lo, não
pergunta sobre um assunto que
desconhece ou não responde
quando lhe indagam sobre algo que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves,
recordando sempre que estar vivo exige
um esforço muito maior que o simples
fato de respirar.
"Somente a perseverança fará com que
conquistemos um estágio esplêndido de
felicidade".

Pablo Neruda

Natal de 1975
(Carlos Drummond de Andrade)

Adia-se outra vez
a instauração do amor,
o advento da paz?
Mesmo assim, mesmo em sonho,
outra vez se deseja
a instauração da paz,
o advento do amor.

Tita - Uma mulher, Um blog, algumas palavras disse...

Desejo que o ano de 2006 seja a tua melhor colheita de sempre. Que te traga uma vida cheia de côr, aroma, textura e em resumo, a maior das felicidades.
Que todos juntos, consigamos fazer de 2006 um ano de paz!

pachita disse...

O Bino é o guru, o mestre, o deus do sexo e mai nada! :)

Votos de um bom 2006 e tudo de bom para ti e para a tua família.

Beijinhos :)

augustoM disse...

O Bino não é de meias tintas há que andar na moda.
Os votos de Feliz Ano Novo e a continuação de bons textos.
Um abraço. Augusto

funxinha disse...

ehehe...só 1 cadinho:)beijos eliz ano novo

heidy disse...

eh eh eh olha que dupla! Mas eu simpatizo com os dois.Por isso, sou fã deles. Que remédio! a um tenho de beijar o gato; a outro tenho o prazer de compartilhar o "amor" pelo semén... salvo seja. :p

Maria Manuel disse...

(tens aqui comentários "chapa 5"... se não têm nada de pessoal para dizer, porque não se calam?!)

Ao pé do amigo Bino a rinoceronte fica muito favorecida! :-)
Um post a desenquadrar com a quadra. São precisos!

Maria Manuel disse...

Venho responder em sede própria. Já leste "A Casa dos Budas Ditosos"? Hetero, bi, homo? Tudo isso é fluído, tudo isso é... fado!

Cris disse...

Um beijo muito grande e o desejo de um 2006 pleno de amor e sorrisos!

Wakewinha disse...

Que 2006 seja um ano cheio de cor e luz, para trazer a esperança*

flor_e_raio_de_sol disse...

oi! que grande musica a deste blog.Podia me dizer Onde a posso arranjar?

UGAJU disse...

O Binoc? Esse arauto da cultura que rescreveu o kamasutra?
Não podias ter sido mais certeiro; eu sou admirador confesso!
Vamos agora aos finalmente, excelente 2006 sem... black-outs!

Talk Talk disse...

E está feita a homenagem que se impunha!! Aguardo agora a retribuição por parte do Bino.
Um abraço e bom ano.

Eric Blair disse...

Deitei o olho ao Bino.
Nada mal, tirando o facto da não falar nos CRAMPS.

Cadelinha Lésse disse...

Olá!
Desculpa-me a ingnorância... mas que é a banda que canta aqui no teu blog? Estou farta de me rir!!!

Carlos Barros disse...

Matador, é um tema de 2002...

apesar do novo album ser muito bom...este tema estava a ouvir...aqui enquanto guardava cds a espera de audição.. e descobri este MATADOR

lucyammons15571836 disse...

I read over your blog, and i found it inquisitive, you may find My Blog interesting. My blog is just about my day to day life, as a park ranger. So please Click Here To Read My Blog

nana disse...

excelente 2006!
;)

pisconight disse...

Carlos um excelente 2006!!!

Adorei a foto que colocaste para representar o guru binoc!!

;)

moon between golden stars disse...

Hoje só para dar um jinhu e dar a conhecer um novo blog... o meu olhar sobre as coisas... em
http://debaixodoolhar.blogspot.com/

jinhus grandes

maria teresa disse...

Concordo 200% ! a maioria banaliza a palavra amizade.