sábado, janeiro 07, 2006

... 1 ano

Foi a um ano que tudo começou





Este foi o meu primeiro Post:


Pancada l

...«Mãe porra já basta, já estou acordada, que merda, já não chega o raio da dor de cabeça que tenho e ainda vens para aqui pôr-te aos beijos a lambuzar-me toda».
Se havia coisa que mais odiava era ser acordada com beijos .
Guardem os beijos para, sei lá para quem haviam de servir os beijos, cada vez que me lembro de beijos lembro-me sempre de cerveja, de imperiais, quando a espuma esta a cair e uma pessoa sorve ruidosamente, e depois olham todos para nós com aquele ar de desaprovação, que só apetece logo a seguir arrotar a camionista, e despentea-los a todos.
Que chatice, já eram 8 e meia da manhã, que grande porcaria, até estava com medo de subir as persianas, e levar com aquela luz toda de uma vez só nos meus olhos, parecia o milagre de Fátima, cheio de cor e luz .
Mas o que precisava agora mesmo era de uma velinha em honra de Nossa senhora dos Gregos ou do gregório ou coisa parecida, que enjoo que enjoada que estava e gravida garanto-vos que não estou .
Do outro lado só ouvia a minha mãe a zurzir de um lado para o outro, «a Palmira isto a Palmira aquilo», a Dona Henriqueta ainda me gasta o nome, que engraçado e que estranho mas sempre me lembro de tratar a minha mãe por Dona Henriqueta, porque seria???
Pois sei lá, também nunca ninguém me explicou porque é que o Stevie Wonder não podia ver o Ray Charles , eles que até pareciam pessoas muito simpáticas, porque teriam assim um ódio tão grande.
A minha cabeça rodopiava a noite tinha sido de borga, o mais curioso é que não me lembrava porquê, estava, com uma estranha sensação, o Cérbero estava entorpecido, lembrava-me que era sábado, que tinha qualquer coisa para fazer e não sabia bem o quê, trabalhar não era de certeza , emprego também não tinha , fundo muito menos fundo de desemprego claro, porque não fazia a mínima ideia do que era trabalhar, lá no fundo até que sabia mas era um fundo tão longínquo, que não o queria imaginar, bom só se fosse nu.
Grande pedrada que eu ainda tenho em cima, nestes dias tudo o que me vinha a moleirinha era disparate, se não era disparate era dor, dor por dor prefiro mesmo o disparate, eu sei que a maior parte das pessoas dificilmente conseguem, compreender o porquê de uma rapariga dizer e fazer tanto disparate, não é pelo disparate é pela rapariga em si, não conseguem conceber isso no seu meio palmo de testa, uma rapariga a dizer disparates e a fazer disparates, muito menos a enterrar uma panela pelos «cornos» de um gajo abaixo ,bom a história do Vasco fica para outras núpcias, «pera» lá !!
Eu disse núpcias ??
Pois, ora núpcias, núpcias ,está-me a tentar dizer qualquer coisa mas(...)
não chego lá por enquanto.
Eu quando estou assim, antes de conseguir abrir os olhos, todos remelosos ,gosto de estar de barriga deitada para cima, pernas abertas braços a agarrar na almofada, para a puxar para cima para me tapar as orelhas, é a maneira de eu não sentir nem dores nem o quarto a andar a roda, parece uma carrossel, anda que se desunha.
Entre as coisas que me vinham a cabeça era:
onde é que passei a noite, porque a passei, que me fizeram e porque fizeram e com quem fiz, atenção falo de copos, não falo de quecas isso são outros 500 paus, outras historias de um outro rosário quer dizer podem ser deste, mas só são quando eu quiser, e agora não quero mesmo pensar nisso, quero pensar quando conseguir alcançar a cozinha, que neste momento é inatingível e esteja lá o meu estrato de guaraná, o meu querido amigo desintoxicador hepático, uma coisa amarela, com um sabor horrível, parece que estão concentrados em 20 ml, 20 kilos de açúcar, mas é tiro e queda .
É espantastico, fabulástico, incrivelmente arrebatador de ressacas e pedradas. Só peço a todos os santinhos que ainda tenha algumas bombinhas, daquelas, porque se não tenho estou perfeitamente lixada com PH, é coisa para me suicidar, tipo enforcar-me pela barriga, pois claro pelo pescoço depois faltava-me o ar, só espero que sim, aquelas pequenas garrafinha, foram uma dadiva de Deus(...)



Apeteceu-me
(aqui começa mais um capítulo de uma nova história que me sai da Alma e do corpo)


"Tudo passa depressa o problema é se temos tempo para o apanhar". Charles de la Folie

33 comentários:

Paula Raposo disse...

Parabéns, Carlos. Bom fim de semana.

sem cantigas disse...

há um ano!

sem cantigas disse...

pois o que é ficção? e tu? onde ficcionas, digo sexionas, digo friccionas, digo inventionas, digo conas, digo asneiras, digo perdoa-me, digo gostei do teu comentário, digo bazo já!

A.na disse...

Passo depressa...
penso que ainda vim a tempo de
te apanhar.
Parabêns.

Já me ri...é bom.

Abraço.

Tribunal_Beatas disse...

Não venho cá há um ano, mas acredita que desde que cá vim pela primeira vez, nunca deixei de aparecer. Espero sinceramente que este seja o primeiro de muitos anos! Parabéns por um blog tão bem conseguido.
Beijinhos e bom fim de semana

Micas disse...

Já 1 ano!!!! Parabéns e, que festejes muitos mais, sempre com esta boa disposição e acima de tudo com as excelentes mensagens das entrelinhas ;))
Tchim, tchim

transpose disse...

Parabens para o magnifico blog. Que estes seja o primeiro de muitos. Abraço

Binoc disse...

Parabéns Carlos. :)

JL disse...

Parabéns Carlos. Não deve ser fácil... :-)

augustoM disse...

Parabéns pelo aniversário e parabéns pelo começo. Cinco estrelas.
Um abraço. Augusto

Aromas Do Mar disse...

Cheguei um pouco atrasada, mas ainda a tempo de te deixar um beijo de parabéns e fazer votos para que esta republica continue em alta por mts mais anos.

Sim, eu sei que é a Republica dos Pêssegos, eheheh.

Lina/Mar Revolto

segurademim disse...

Granda pancada | mesmo!!! que tenhas muitas, repetidas, bem curtidas e bem passadas...

Parabééééns continuação??!!

Beijo GR :)

Inha disse...

Já tenho saudade de ler este blog.

Um beijo muito grande para ti Carlos e parabéns para o teu blog e a tua escrita deliciosa.

pisconight disse...

Parabéns Carlos pelo primeiro aniversário de muitos!!!
Um abraço.
;)

Desconhecida disse...

Então muitos parabéns!!!

Um beijinho

A. Duarte Lázaro disse...

Ora aqui venho desta feita para deixar um registo escrito em duas matérias:

1)parabéns pelo 1.º aniversário

2)vou passando para ler a crónica antecipada.

Assinado "a baixa"
(isto há coisas que me ficam atravessadas na garganta... deve ser alguma espinha do jantar...)

Beijinhos grandes

P.S.: cumprimentos meus ao F. e família.

musalia disse...

então parabéns e que passem muitos mais e nós por aqui passando :)
(bonita voz tu tens)
beijos.

Nordico disse...

Em boa hora o fizeste, porque foi a razão de hoje podermos vir aqui desfrutar de bons posts sempre acompanhados pelo teu bom gosto musical , já agora e porque já o fizeram tambem , pedia-te um favor ... que me enviasses a musica do "matador" ( que o "é" sem dúvida ) para o meu mail sff.
pedro.nordico@netcabo.pt.

Obrigado e continua assim que vale a pena.

Nelita disse...

entao parabens carlos, boas continuacoes, por mim nem sempre comento mas vou passando...

Nelita disse...

pk pedes desculpa??
se afinal ate tens razao???
bjo no stress

nana disse...

Parabéns!
;)

trintapermanente disse...

Ei! você!! você é madnesssssss

Cadelinha Lésse disse...

Que seja para continuar, então!

Um xi

António A. Antunes disse...

bá força aí. eu sou novo nestas coisas de blogues. por isso, vá lá, vocÊ aí, visite-me. por si, por mim, pela sua saúde.

maria_arvore disse...

Chego atrasada como o caraças mas... mesmo assim quero desejar-te os maiores parabéns por este 1º ano, a animar a malta com os textos, a música e a tua voz. Agora é o 1º dia de mais 365 :) (pelo menos!)

Clara Sonhadora disse...

Passa rápido e bem, não é verdade?
Continua!

A. Duarte Lázaro disse...

Carlinhos,

vim numa corrida parabenizar-te pelo teu artigo n'"o Ribatejo". Muito sentido. Gostei bastante e foi uma simpática surpresa encontrar-te ali. :)
E aquela foto? eheheh... Há quanto tempo foi aquilo?

Su disse...

gostei de ler
parabens pela tua republica e pela bela casa louca:))))))
jocas maradas deste lado para esse

Spiritman aka Bacardiman disse...

Sim senhora!!! Bela bancada de fruta à base de pêssegos e chantilly!!!
Gostei do teu blog sim, gostei!!!
E Parabéns pelo 1 ano!!

Cumprimentos mixed by Jameson12 anos!!!

sem cantigas disse...

conta-me um segredo: como fizeste para "desligar" o teu blog sem o apagar? queria fazer uma pausa, ajuda-me! obrigada

Maria Manuel disse...

Missing you...
Bj

jp disse...

e continua então, parabéns!

yatashi disse...

Parabéns...