segunda-feira, abril 27, 2009

Apresentação - Ladrão de Livros - Alêtheia



(…) Respirei fundo como sempre. Um amargo percorreu-me o vazio do estômago, fechei os olhos e ali permaneci durante um segundo apenas. Viajei no primeiro silêncio, senti as notas de uma pequena melodia. Chegava a hora, finalmente estava rodeado de amigo. O corpo manteve-se retraído, na esperança que o momento permanecesse para sempre. Não estava preparado ainda para que o sonho se tornasse realidade. Nessa realidade que nos alimenta, sem mais sobressaltos.



(…) Acordei … um segundo depois. Reconheci a voz de uma amizade profunda, ali estava – como no dia em que alguém se foi – e tornou-a presente. Mais uma vez senti as lágrimas percorrerem-me, torneando a sombra da minha Alma. Sinto-me seguro, há um dia a renascer, uma palavra que sobrevive e um desejo de fugir à dor perigosa da solidão.




(…) Aos poucos, a liberdade de ser eu, foi-se entranhando naquela pequena fobia de falhar. O ar tornava-se finalmente respirável – para mim. A corda que me ornamentava o pescoço alargava-se. Os espasmos de ansiedade voltavam a resguardar-se numa solidão partilhável. Passo, após passo, descobri no meio de silêncios que afinal a compreensão vai muito mais além que coisa nenhuma. É por isso que sobrevivo a mim e aos meus erros.



Apeteceu-me

"Se a realidade não for sonhada como sobreviveremos!?" Charles de la Folie

5 comentários:

Bino disse...

Qualquer dia já começas a estar calejado e sem precisar de provar nada.
Aquele abraço.

Tatiana disse...

Uma bela semana para o seu rico coração!

Beijos

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto de minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00. Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

★ Aralis ★ disse...

Infelizmente não pude comparecer...

Fico feliz que tudo tenha corrido bem!
Obrigada pelo tão amável convite!

Um beijo de sucesso!

Um Outro Lugar de Mim disse...

Ai tanto mimo!!!! ;-)
Beijinhos (mudei de "rosto" e ando meio desaparecida, mas ainda estou viva!... como aliás se pode comprovar, pelo menos à 4ªF! ;-)