sexta-feira, agosto 12, 2005

A ARDER


Sempre a Arder

Há coisas, pelas quais não meto as mãos no lume ou no fogo.
Há outras em que sou quase obrigado, (quase) se não obrigado mesmo, obrigado de obrigação e não de agradecimento.
Não é por acaso que no verão ando sempre com as mãos cheias de bolhas, de queimaduras dolorosas e horrorosas.
E uma coisa que posso garantir, é que não sou bombeiro, apesar de apagar imensos fogos, muitos mesmo… mas alguns até me dão gosto fazê-lo. As queimaduras também não têm a ver da exposição em demasia ao sol, até porque não sou de me queimar com o sol, já ouve tempos em que se a lua queimasse eu andava sempre moreno. Com o Sol ando moreno mas não é de estar quieto em imensos banhos de Sol cheio daqueles cremes que cheiram horrorosamente mal. Lembro-me de um que gostava, que era o “Bronzaline”, aquilo era pior que sei lá o quê, era castanho gorduroso quase sólido uma massa enorme de sei lá o quê, depois havia o nívea, que é como o “Melhoral”, não fazia bem nem mal. Tinham os seus cheiros, que chegavam e cheiravam na praia toda. A praia era dividida por cheiros e por bronzeadores, de um lados os “Bronzalines” do outro os “Níveas”.
A praia era porreira nessa altura, todos os anos encontrávamos os mesmas pessoas e os mesmos amigos, que ficavam sempre com a mesma barraca, o banheiro era um “gajo” porreiro com uma barriga que nem uma grávida, a bandeira sempre vermelha, porque o banheiro não sabia nadar ou estava sempre com a digestão por fazer.


Mas a grande verdade é que no Verão passo a vida com as mãos cheias de bolhas de queimaduras. É que é tramado virar Sardinhas no grelhador sem uma pessoa se queimar, tenho as pontas dos dedos todas queimadinhas, e o cérebro?! Nunca mais tenho ferias.

Apeteceu-me

"Porque será que o passado tem de estar sempre presente?!" Charles de la Folie

13 comentários:

EU nos dias e Hoje disse...

Olá
Passei para desejar um bom fim de semana e ler o post que mais uma vez está impecável.

Um abraço

Binoc disse...

1- Por vezes imagino como serão certos gajos aqui dos blogs. A ti, imagino-te um "bom garfo", talvez por causa da tua foto. Pareces um gajo grande, assim estilo para cima de 90 kilos. De maneiras que patuscadas no verão é coisa que não me surpreende em ti.
2- "Eu gosto é do Verão": havia um amigo meu, o Paulo organista, a quem lixei a cabeça enquanto não incluiu no reportório esta música dos "Fúria do Açucar". Mas depois, nos bailes em que actuava, era um tema obrigatório (tudo por uma birra minha, hehehehe)
Abraço (tenho de me pirar agora, a filha mais velha quer jogar sims)

tamina disse...

E tudo que vem a rede é peixe, não é?Sobretudo jaquinzinhas.Ás vezes queimaste,pois é.

petrus disse...

Quem me dera umas sardinhas neste preciso momento! Malvada lembrança!

Cristina disse...

Ai não acredito! Adoro esta músicaaaaaaaaaaaaaaa...é a uma música preferida minha......
uauauauauaua...aonde é k fostes buscar para colocares aqui?? Na net? Sabes k tenho um texto feito mesmo a prepósito desta música e nunca o consegui postar, porque nunca encontrei a música activa na net...buáaaaaaaaaaaaa...se não te importares, podes-me dizer aonde é k a fostes encontrar??

Agradecia :)

Um beijinhu e um óptimo fim de semana para ti
:)

Cristina disse...

P.S.
Fiquei tão maluca com a música que até me esqueçi de comentar sobre as sardinhas....adorooooooooo sardinhas, mas só as como quando vou a Portugal...ai que saudades...até já me está a criar água na boca
rsrrssrsr
:)

Cristina disse...

Obrigada pelo link da música

:) :)...és um kido....

Amanha já vou colocar o meu post..vai lá ver depois

:)
Bigadaaaaaaaaaaaa

Beijinhuuuuu

Tribunal_Beatas disse...

Sardinhas é bom, mas prefiro um bom carapau com molho à espanhola, acompanhado de umas batatinhas cozidas e uma salada de estalo ;) É das poucas coisas de que gosto nesta altura do ano. Nunca mais chove :P

TMara disse...

talvez pq nos moldou e continuamos moldando o mundo através do nosso olhar composito.Bjs e ;).

Caracolinha disse...

Eu de sardinhas não gosto, mas adoro pessegos, então numa república não pode haver melhor !!!!

Adorei a imagem do boião da cremonga nivea !!!!

Beijinhos com pele de pêssego ~:o)

margaridinha disse...

como vai a pesca.quantas jaquinzinhas ja cairam na rede

AnaBond disse...

ehehehe, gostei desta...

já as sardinhas dispenso, mas tenho um marido que as adora...

moon between golden stars disse...

E que bem que sabe uma sardinhada no verão... quentinhas, a sair da brasa, cuidadosamente colocadas em cima de um pedaço de broa, acompanhadas de uma taça de saladinha de tomate e pimento e de um verde bem fresquinho... hum...

Um abraço