sexta-feira, junho 10, 2005

JOGO de CINTURA

Jogo de Cintura.



.


Lembram-se da Maria Armanda, que cantava “ Eu vi um Sapo, um grande sapo” .
Era uma menina amorosa que ganhou o Sequim d’Ouro, naquela altura esse feito foi quase ao nivel da medalha de ouro do Carlos Lopes ou da entrada de Portugal na C.E.E..
Bom, hoje a Maria Armanda já é bem grandinha, e já não é anorosa como era. Mas podia fazer uma “remix”, da sua Musica, tipo : “ Eu engoli um sapo, um grande Sapo, lalalallaalal”. E que grandes sapos tenho engolido ultimamente, eu que odeio sapos, por outro lado adorava perninhas, claro que todo o homem que se preze adora perninhas, mas não falo “nessas” perninhas, falo de perninhas de rã, muito eu gostava de comer as ditas, só que um dia dei por mim a olhar para a sua origem e vi que eram originárias da Indonésia e como bom Português deixei de comer as perninhas. Um dia dei por mim a pensar que algures no outro do lado do mundo, devia de estar um Indonésio preocupadissimo por um português não consumir as ditas perninhas, mas enfim, hoje dou por mim a pensar que os Portugueses já se esqueceram de Timor. Aliás pelo que vi 8 dias depois ouve uma grande maioria de Portugueses (ainda me tem de explicar esta maioria ) que se esqueceram por exemplo que tinha dito que Trapattoni era o maior, ora 8 dias depois voltava tudo ao mesmo o rapaz era mesmo muito mau, mas acho que o pior não foi isso o pior foi mesmo terem percebido que só por milagre esses ditos campões o foram, porque aquilo que viram no final da taça era realmente a verdade, os árbitros é que jogam.. enfim. Mas do outro lado da segunda circular não se podem rir muito, apesar da memória curta dos portugueses, o melhor futebol do mundo praticado pelo Real Madrid, foi o tal treinador que o conseguiu, a imprensa Espanhola fartou-se do afirmar quando viram o D. Sebastião Madrileño.. (que também só lá ficou 3 semanas) que fala-se que pode regressar. Mas o tal treinador de Coruche falta-lhe mão, não é que seja maneta, é mais Peseiro, mas não tem mão no balneário, há quem diga que só falta pedir autografos aos jogadores. Com história dos Sapos, perdi-me o que eu queria mesmo falar, é que agora ouvi por ai o P.R. a apelar ao patriotismo de cada um, um dia deste e pelo andar da carruagem, se a carruagem andar porque não sei se há “papel” para a meter em andamento, mas dizia eu que por este andar, acabam com o subsidio de Natal e oferecem-nos um Cinto, pode ser um qualquer, comprado numa loja dos 300 (agora 1,5 €) ou num chinês qualquer, desde que tenha muitos furos abaixo da nossa cintura. Tenho uma Amiga minha, que tinha um Psiquiatra, quer dizer tinha é uma força de expressão bem Portuguesa, somos donos de tudo, é a União Europeia do Durão, é o ACNUR do Guterres, è a Jordan do Tiago, o Real do Figo, o Chelsea do Mourinho, somos donos de tudo, eu quando era pequeno também tinha muitas namoradas elas é que não sabiam, já mes estou a estender. Voltando a minha amiga o Psiquiatra dela dizia-lhe :
- o que é preciso é Jogo de Cintura.

Apeteceu-me


"Porquê o jogo se podemos ser nós próprios!" Charles de la Folie

32 comentários:

Raquel V. disse...

Olha... Porra!
(se me permites... a asneira...)

Fiquei impressionada...
Vim agradecer a explicação e li "maria armanda", e como me recordo bem dela, tão querida, a chorar por não se lembrar da música toda.
Depois... foi o primeiro caso de fama que "me explicou" o que era isso da fama...

Li tudo! A música fica mesmo bem com o que escreveste.
Se disser que está muito bom é redundância do que já deves de ouvir.

"Finalmente" conquistaste mais uma adepta, n fazia falta mas aqui está.



(ps: posso ter acesso à música?)

A. Duarte e Lázaro disse...

Já elogiei e comentei, por isso não me vou repetir.
Deixo só desejos de um bom fim de semana. Vou até terras scalabitanas. Parece que a costa ainda n é desta... :( Pelo menos tenho a piscina só para mim. **

Abc Dário disse...

Caro amigo, vim agradecer o seu comentário. Agora(que tenho um tempinho) vou ler o que se tem passado,neste excelente espaço que já conheçia. Um abraço.

Abc Dário disse...

Volto para re-afirmar que é bom! Muito bom...e a música, não há estrelas suficientes nem letras que a descrevam...Não sei de quem é, mas é.....F**-*e
Bom fim de semana.

salseira disse...

ri-me imenso naquela parte das perninhas :D lol mas qt aos sapos, quem gosta de os engolir? as vezes custa tanto :(
quanto ao futebol, não comento. Não percebo patavina disso :P*

beijinho*(:

Anjo Caído disse...

pensarmos que somos donos do mundo sempre nos dá algum alento para encarar a real miséria em que vivemos!!!

p.s. obrigada pela visita ao meu cantinho!

tovarisch Brezjniev disse...

O kamarada já experimentou beijar o sapo?

Raquel V. disse...

Tks! Resultou :)

galinha disse...

Todos nós engolimos sapos, todos nós gostamos de dizer que as coisas nos pertencem, mesmo quando elas pertencem a todos menos a nós.
Eu também já tive muitas namoradas mas elas nunca vieram a saber. Mais uma vez parabéns pelo blog.

JM

so12 disse...

Olá...obrigada pela visita e pelo comentario. Realmente o que escrevo é mera ficção e brincadeira...baseadas na realidade, claro! Ainda bem que te divertiste. Estou a gostar daqui. Boa noite, bom feriado!

Micas disse...

Excelente post Carlos. Também falo da memória curta dos Portugueses no meu de hoje ;) Beijos e bom fim de semana prolongado (por aí)

Mitsou disse...

Mas tu queres mesmo que a gente comente? Tá bem. Também eu, porra! Beijocas e obrigada pelo desabafo, fez-me um bem do caraças!

Abc Dário disse...

Epá, voltei cá para ouvir a música e li que tinha escrito "conheçia" com "ç". Ok, sou básico, mas não tanto...
Bom fim de semana.

Mitsou disse...

Ó Carlos, eu não ando deprimida :) O texto foi inspirado pela imagem (cof, cof). A sério! Bom fim de semana e olha, se calhar vou comer uma sardinhada, ehehe.

Estrela do mar disse...

BOM FIM DE SEMANA prolongado!

____________888888____________ ____8888___88888888___8888____ ___888888_8888888888_888888___ ___888888888888888888888888___ ___888888888888888888888888___ ____8888888888888888888888____ _____88888888888888888888_____ _______8888888888888888_______ _________888888888888_________ ______________**______________ ____####______**______####__ ___#######____**____####### ____#######___**___#######_ ______######__**__######____ ________#####_**_#####_______ __________####**####__________
Um beijinho*.

CLIK disse...

Epá! um blog a abrir...rss
Gostei da narrativa!
Saudações Bloguianas

Morsa disse...

Como sempre, corrosivo mas engraçado! Gostei! A música tá muito lá... Tem pipas de giro e montes de absolutamente!
Obrigado pela visita ao nosso cantinho
Um abraço

Menina_marota disse...

"Porquê o jogo se podemos ser nós próprios!"

Nunca esta palavra me pareceu tão verdadeira!

Bom feriado de 10 de Junho

Abraço ;-)

Menina_marota disse...

Uma referência à música, que só agora ouvi... esta poderia ser muito bem a música do Poema de Sophia de Mello Breyner Andresen, que deixei no meu Blog, para assinalar o 10 de Junho.

"...Pois a gente que tem
O rosto desenhado
Por paciência e fome
É a gente em quem
Um país ocupado
Escreve o seu nome..."

Abraço

Nilson Barcelli disse...

O teu post esborda de tantos assuntos ensarilhados, e bem, que se torna quase impossível comentá-los a todos sem fazer um texto maior que o teu.
Vou-me ficar pelas pernas de rã. Nunca comi e não percebo como há quem goste. Idem para caracóis e quejandos...
Prefiro mesmo umas cervejinhas com uns camarões da nossa barra.
É que eu sou do Norte, carago...
Abraço e bfs.

Tovarich Gina disse...

Excelente música
Como sempre :)
Também estou farta... de muita coisa. Mas não estamos todos?

lique disse...

Será que quando começas a escrever já sabes como vais acabar? É que tenho a sensação que o texto te sai assim de jacto, ideias ligadas com ideias. E sai bem. Quanto aos sapos, homem, nos dias de hoje quem é que não os engole? :)
Beijos

bertus disse...

...prontos deixa lá isso!Sabes como é; as meninas engraçadas quando são pequeninas, perdem a graça...e o contrário também é verdade e talvez bem mais agradavel.
(prontos; acho que me estiquei e lá vai o elemento feminino dizer cobras e lagartos cá do je...)
...e as pernas de rã que falta nos fazem? - não que já tivesse exprimentado alguma vez tal animalejo cozinhado.
...e os clubes da segunda circular?! que se danem, que lagarto sou eu e "já engoli os sapos que tinha de engolir esta época"...
Mas não são só tristezas homem!
Esta semana fui pela primeira vez à Costa (não punha lá os butes desde a época passada, embora resida próximo e fiquei satisfeito com o que vi. Finalmente o povinho que fica naquelas praias logo à entrada está como peixe na água! Aquilo é que são praias privativas! Cercadas e tudo com redes metálicas, um luxo que devia estar fora de quaisquer congeminações de mentes mais críticas do poder autárquico & Cia.
E o "metro de superfície" cá do sítio? Ganda nice! De Corroios à Piedade e como as linhas já estão há muito tempo assentes, na falta de composições, é ver milhares de bacanos a fingirem de carruagens, naquela zona...Fiquei tão impressionado que um dia destes até me montei às cavalitas de um deles e mostrei-lhe o passe...
...passa bem!!

Óptimo fim de semana alongado!!

Kabum disse...

Excelente surpresa ouvir esta musica no teu blog, parabens pela escolha...

Manuel disse...

Faz-nos falta uma boa gragalhada e o teu texto deu-me azo para uma mão-cheia delas.
Gostei do humor.

Brengas disse...

tu tas lá!
Abraço e bom fim de semana!

Madalena disse...

Que susto! Pensei que a Maria Armanda também tinha sido condecorada no dez de Junho!

alfinete de peito disse...

Pois é, só não põe cintos aos sapos!
Quanto aos jogos de cintura, é uma chatice porque as dietas não são para fazer à maluca ;)
A ideia não é cortar na "comida" de todo, restringir o condumo de gorduras.
Mas julgamos que nenhum ministro é nutricionista. Infelizmente.

Abraço, grande Carlos

Mercador e Grizo

Vênus disse...

Olá,
Passei para dar-te um olá...
Adorei teu último pensamento deixado...
Bjs*.*

PeterM disse...

Ainda ninguém se lembrou de convidar a Maria Armanda para a Quinta das Celebridades? Era só o que nos faltava...

Kal disse...

Como ja tds andamos fartos de dizer o mesmo e com razao (embora o apertar do cinto seja necessario, e pena serem smp os mesmos a apertar...) e n adianta nd estar a xover no molhado, apenas digo q eu n ando com paxorra pa hip hop, logo renego a tua escolha musical. Quem os ha mais hipocritas e sem senso comum do q os MC e Rappers nacionais?
abraço

Maria Manuel disse...

Gosto deste tom deambulatório. (Algures escapou um "h"...)

Best regards!