segunda-feira, janeiro 17, 2005

" Alguém me cale por favor "

Nada de especial, nada mesmo, nem especial, nem sem ser especial, estava por ali, no Blog do meus amigos da ant3na , “Alguém me cale por favor”, do Estevão e do Luis e estava a dar a minha opinião sobre um tema, « o que faz falta é animar a malta» e tem a ver com a relação entre a Play list e o animador.
E Pensava, há gente genial, e há gente medíocre, é como tudo, e há o meio termo, que são as pessoas normais, ou ditas normais, no meio disto tudo, são mesmo os normais que me fazem bloquear.
Os Génios ,nós admiramo-los, invejamo-los, sei lá sonhamos com eles, tentamos imita-los, só não nos tornamos como eles porque não somos mesmo génios.
Aos medíocres , aprendemos a não ser como eles, evitamos a todo o custo, cair nos erros deles, mas não nos são indiferentes, até nos irritam e mexem connosco.
Agora dos “normais”, das pessoas que passam todos os dias tipo formigas, que parecem gente sem rosto essas, essas, ora essas (...) bloquei (tempo de desconto ... Ok podem começar a contar o tempo outra vez)...
Os ditos normais é que fazem andar o « barco » sem grandes sobressaltos, a não ser se for dirigido por um medíocre o barco descamba, e a culpa é sempre de um normal.
Se for dirigido por um génio, o resultado do bom trabalho é sempre da equipa, mas....e ai há sempre um mas, ou se é humilde ou as vezes , falso humilde, e a coisa sabe-se sempre que o toque...foi do génio mesmo.
O problema aqui, é que os medíocres e os génios só existem porque há gente normal, trabalhadora que gosta de gostar, e grande parte das vezes passa despercebida a toda a gente.
Devíamos fazer uma campanha, gostava de fazer uma campanha, para dar a toda a gente, os 15 minutos de fama a que tem direito, pelo menos que dizem que tem direito ou que se diz, que tem direito.
Isso sim seria um verdadeiro serviço publico, as Televisões e Rádios deste pais, deviam sair para a rua e pegar todos os dias numa pessoa ou em varias e perguntar-lhes, como está a sua Auto estima?
Precisa dos seus 15 minutos de fama?
Se precisa vamos a isso, e ver como afinal, há muito mais génios e medíocres por ai, só não tem é oportunidades.

Apeteceu-me

5 comentários:

disse...

A questão é... "O que é realmente ser normal?"!!!
Ñão querendo de forma alguma 'desenquadrar-me' das tuas categorias... Eu não gostaria de ser normal.. e não acho que seja, também não me considero um génio... mas não acho que isso faça de mim mediocre!!!
Hum... acho que estou a precisar de fazer terapia... a culpa é tua!!!

Carlos Barros disse...

O que eu quero dizer com aquilo é:
é que muitas vezes as pessoas precisam de oportunidades para demonstrarem quem realmente são...não estou a dividir em grupos, mas sim a tentar demonstrar..que...só somos realmente bons, se tiver-mos uma oportunidade para isso...
desculpa mas tenho o cerbero empancado...

Nuria disse...

Eu não sou perfeitamente normal, não sou nenhum génio e não me considero medíocre... de que grupo faço parte Dr. Carlos?

Carlos Barros disse...

Bom acho que vou apagar este post...está a criar-me problemas....umhhhhhhhh
Nuria pertences ao grupo de quem luta por aquilo que quer,para quem as coisas boas da vida não te são indiferentes

Anónimo disse...

ola carlos barros
acho que tens razão, deviamos ter uma oportunidade para mostrar o que valemos. mas os genios tocam-nos jamais os esquecemos, os medrioces deseja-mos não ser como eles e evitamo-los, os normais passam-nos ao lado.todos temos um lado bom, mau e normal. é a minha opinião.
fica bem
bom trabalho
by sonia