domingo, janeiro 23, 2005

Sem importância, mas atenção !!!!

Estava a pensar num assunto de extrema importância para o panorama Nacional actual, mas acreditem, eu juro que é verdade não me lembro, mas sei que era importante aliás era muito importante.
Muitas vezes as pessoas não dão a devida importância aquilo que lhes é dito, e depois « Pimba » ou «Pumba » como lhes der mais jeito.
Por exemplo, eu acho que a água da praia está gelada, ninguém ligou ao que eu disse, mas ai há uma explicação lógica a agua da praia nesta altura está sempre gelada, mas há estúpidos que teimam em saber e confirmar se ela está mesmo gelada.
Posso dar outro exemplo, uma pessoa diz alguém que quando está ali um carro Branco de marca Nissan no IC 20 parado por de baixo da ponte que vai para o Funchalinho, não se deve andar a mais de 90, as pessoas não ouvem porque já toda a gente sabe, mas há estúpidos que teimam em passar a 190.
Ontem lembro-me de me dizerem para ver a Sport TV as 21 horas eu palerma não liguei nenhuma, já me contaram que perdi uma serie cómica e pêras, é como tudo.
Lembro-me de na escola fartava-me de levar com a cana nas orelhas, porque parecia que nunca ouvia aquilo que me diziam, mas eu ouvia, aliás aquela minha forma distraída e despreocupada de estar na vida leva muita gente a pensar isso, mas é a minha maneira de estar concentrado, pior é quando estão a falar comigo e eu estou olhos nos olhos a abanar a cabeça a dizer que sim, sim senhora, evidentemente, claro, pois, certo... certo, isto para dizer que cada um tem a sua forma de concentração, eu é parecer estar na Lua, mas não estou, estou com os pés na terra.
Na Lua estou, mas por outras razões, porque adoro aquele pedaço de sei lá de poesia, podia lhe chamar de paixão, de ternura, de Amizade, mas soa-me aqueles postalinhos meio foleiros que se vendem nas papelarias que tem uns ditos tipo, «...é aqui que o amor se enterra nas asas do teu desejo...», mas a Lua é-me inspiradora, se não de Amor pelo menos de grandes disparates.
Tudo isto para dizer que as pessoas devem dar mais importancia aquilo que lhe é dito e transmitido, não vão sofrer dissabores por isso.
há mesmo quem diga:
" Ó Lua que vais tão alta redondinha que nem um tamanco, oh maria trás cá a escada que eu não chego lá com um banco "

Apeteceu-me

8 comentários:

Fábio disse...

Pois.. Ainda bem que também não vi a sport tv... Mais vale um gajo ir ao teletexto e ver logo o resultado que pelo menos assim não se vêm tristezas... IC20, A1, IC8... É tudo a mesma porcaria... Ultimamente o mais importante quando se conduz é mesmo ter atenção aos carros parados na berma das estradas, não vão eles precisar de uma caneta ou assim para apontar as matrículas todas do pessoal... eheh
Tenho dito...

Carlos Barros disse...

e muito bem dito senhor fábio é sempre bom ouvi-lo dizer heheheheh

Moon* disse...

É tudo verdade...é como aquele ditado *Quem anda à chuva molha-se* e quantas vezes eu não dei ouvidos?
Tantas e tantas...por isso é que ando sempre constipada.
E depois dizem-me, quando o espirro não quiser sair, olha na direcção da luz, que ajuda e eu?
Eu nada...olho lá, para a luz!?
Com a aflição, nem me lembro disso. Depois fico com olhos pequeninos e não vejo um palmo à frente da testa, o que é sempre uma boa desculpa, para pedir ajuda, dissimuladamente, àquele colega, que até se parece, com um actor de cinema, daqueles filmes que ninguém vê. O pior é mesmo, quando começo a melhorar e aos poucos começo a abrir os olhos e vejo, que afinal, esse colega parece-se mais com o Freddy Krueger e então começo...Ohhh céus...Ohhh céus, a deitar as mãos à cabeça, que por sua vez, dói-me das raízes, até às pontas.
Irritam-me, mesmo, aquelas pessoas , que me estão sempre a dizer:
- Ohhh pá! Tu? Tu andas sempre no Mundo da Lua!
Epá, ando, pois ando e depois...o que é que vocês têm a ver com isso?

A P E T E C E U - M E

Carlos Barros disse...

Tens toda e absoluta razão,aliás é uma ordem para mim essa razão, a Lua é um mundo para quem acredita nela ,nãp é preciso que se lhe diga, é tinha-te avisado estas a ver, eu avisei-te e agora,pois é verdade, não faz muito sentido, mas foi do fundo do coração,aliás vou ouvir stranglers « la folie»

Anónimo disse...

pois cá pra mim andar no mundo da lua é muito bom é bem mais facil do que o mundo real,quando andar a 190, quando é pra andar a 90 é um suicidio,o benfica há muito coisa que não esta bem. que ganha rios dinheiro são eles q

Anónimo disse...

pois eu gosto muito de andar no mundo da lua, é bem menos complicado do que a realidade, e sim tambem levei nas orelhas na primaria. quanto andar a 190 quando é para andar a 90,é um suicidio.quanto ao benfica eles é que ganham rios de dinheiro, preocupem-se, resolvam os problemas, que os adeptos fazem muito bem o trabalho que lhes compete.
by sonia

Carlos Barros disse...

Sonia ops adeptos sofrem, sofrem muito, ehehehehe

mj disse...

Fizeste bem em não ter visto a sport tv...eu vi e foi mau de mais para ser verdade, o que aliás já não é novidade nenhuma nos último tempos...mas como o verde é a cor da esperança, 4ªfeira é que vão ser elas...e na Lua não estou, apesar de parecer que por lá ando muitas vezes.
hihihi