sexta-feira, janeiro 14, 2005

Só se for a « Sueca »

Hoje estava aqui com um problema numa torneira, e gracejei, com o meu amigo M. Se ele percebia alguma coisa de canalizações, ele com o seu sentido de humor fantástico, disse-me que sim, que quando tinha problemas era tão fácil que, chamava o canalizador, mas que um dia deste teria um ajudante, o meu filho, a realidade é que ele já ajuda.
Ajuda a destruir, tudo, o juízo, os nervos, os brinquedos, mas também ajuda a pensar, que sou muito feliz quando olho para ele, para ele e para a irmã são uma verdadeira obra prima, é certo que precisam de umas afinações, mas nada de especial, eu que sou eu, ando a afinar-me a 40 anos, e bom e quando isto tiver o « point » ( isto dito soa melhor que escrito, opoint, parece uma mola a saltar tipo poing ), quando isto tiver afinadinho, pimba (...)
Bom mas isto para dizer, enquanto ia ali a oficina do SR. Martins buscar uma chave Inglesa que afinal é francesa, mas made in China, ia a pensar no que o M. me tinha dito, toda a vida joguei em equipa, Andebol, Futebol, Voleibol e Rugby , e agora conforme a idade avança, cada vez me isolo mais, ou é do feitio e de quanto mais velho mais chato, ( tenho uma defensora desta teoria ) ou então é quanto mais velho mais requintado mais sabedor, mais sábio e por isso com maior facilidade de ultrapassar os obstáculos.
Mas o que me doía quando ia a pensar nesta coisa, era mesmo que desporto é que posso fazer em equipa agora, jogar a bola, os meus joelhos estão uma lastima de quando era guarda redes, andebol, tenho que correr que nem um louco, voleibol, ando farto de procurar umas sapatilhas sem cola na sola e com molas e não há, por isso saltar é mentira, rugby, ai ainda há uma hipótese mas não, não há mesmo, o único desporto colectivo que me vem a memória é mesmo a Sueca, não vejo outra solução.


Apeteceu-me

4 comentários:

Anónimo disse...

estaremos a ficar velhos, sueca. tou para escrever há muito tempo mas é que não consigo, o teu nome não me é estranho, nunca trabalhaste na antena 3? devo estar a fazer confunsão. participa mais no blog do estevão gosto de ler a tua opinião, este blog é muito interessante.
p.s.apeteceu-me

Carlos Barros disse...

Olá viva.
trabalhei claro, teminava os noticiarios a dizer Adeus e portem-se mal, portaram-se tal mal que me mandaram embora :P
estou a brincar, aparece podemos sempre beber um copo

Moon* disse...

Realmente...
Ginástica Sueca, é recomendada para o corpo todo, não há nada tão completo!
Quem não saber...pergunte.
Não penses muito no que o M. diz, porque senão fazes esperar o resto do alfabeto! ;)

Carlos Barros disse...

Para cima ,para baixo, para cima para baixo....agora a outra palpebra....
desculpa Sueca? ou cueca?
Sueca rima com qualquer coisa,como trtrineta e bicicleta.