terça-feira, janeiro 25, 2005

Frio onde andas tu.

.....BRRR está um frio do caraças, “Eles” raramente se enganam e nunca tem duvidas, são os meteorologistas, esses homens que cada vez mais estão a deixar os Zandingas da nossa terra e também alguns ali das Africas, em maus lençóis, a minha Mãe é que tem concorrência da grossa.
Bom digo concorrência da grossa, porque quando vem por ai mau tempo, frio e outras coisas mais terminadas em ais, o seu calo de estimação aparece no seu esplendor e anuncia a tão apregoada chuva ou trovoada, nem o bem dito anuário “Borda d’água”.
Aliás há uns anos ela degladiava-se com a minha ex. Sogra, que Deus a tenha protegida, não porque lhe tenha acontecido algo, mas quanto mais longe melhor, é uma questão de espaço, por mim até que era espacial, assim não teria duvidas que estava suficientemente longe para poder andar por ai a vontade, havia mesmo quem tivesse proposto um casamento para nós dois e ai dei á sola (credo não se diz isto das pessoas, muito menos das que estão ausentes).
Bom mas a minha Mãe e a bem dita senhora, o António Variações até lhe cantou uma canção, não, não é possível, Deolinda de Jesus era a mãe dele, pois andava enganado, desculpem.
A minha Mãe e a senhora que não era de Jesus, rivalizavam entre as duas, claro para ver quem previa o mau tempo se era o calo da minha Mãe se era o Joanete da senhora, eram assim como os arautos do Mau tempo, uma autenticas Aves chuvisqueiras, não agoirentas nem de churrasco coitadas.
Mas o que é certo é que lembro do Telejornal, onde apareciam aqueles meteorologistas, com um ponteiro, parecido com as antenas dos carros a apregoar, os baixas pressões , as Zonas frontais e mais assim umas coisas esquisitas, eu para mim, o tempo é :
Pequenas Abertas, de preferência na praia, com pequenas vagas, grandes vagas, não, pois não?
A “Pequena” quer-se pequenina como a sardinha.( já aqueci os dedos, daqui a pouco alguém me aquece as orelhas, hihihihihi).

Apeteceu-me

9 comentários:

Kal disse...

pois, de facto com tanta tecnologia e a boa e velha verruga da avozinha continua a ser o mlhr metodo para prever as mudanças metereológicas. Proponho uma reportagem levada a cabo pla TVI com o objectivo de buscar avozinhas por essas aldeias de Portugal e dar-lhes emprego na estaçao de modo a termos algo de fiavel na programaçao informativa desse canal =D

Carlos Barros disse...

Olá Kal e tu que avisos andam por ai para a navegação...hehehehe
bom dia

Kal disse...

Lol, dsc, mas n percebi a pergunta =| mas s perguntas k novidades da web tenh, nenhumas, n sou grande marinheiro nisto da internet, da-se uns tokes =)

Carlos Barros disse...

Não perguntava mesmo se andava tudo bem, nessas navegações seja o mque Deus quiser e nos deixarem é andar.
hehehe

Anónimo disse...

por mim pode vir o frio, vivo numa terra que de noite costuma ter temperaturas negativas.
mas estão todos a espera de muuuuiiiito frio... qual frio.... isso foi desculpa para nos esquecer-mos que precisamos que chova... ou então quando uma desgraça vem...não vem só.
esta tanto frio que eu já não estou a fazer sentido
by sonia

LetrasAoAcaso disse...

Só as orelhas?
ihihih

Carlos Barros disse...

não sei se está frio, não tenho calos e aqui onde estou há ar condicionado..hhihihiih ;P

Carlos Barros disse...

as orelhas a porrada, hihihi com estes pensamentos, tropicais..hahaha

mj disse...

Frio, claro que está frio...não aquele frio que se anunciava...mas, pelo menos para mim brrrrrr, está realmente um frio do caraças...claro, eu, uma friorente de primeira como sabes...e o frio e à falta de chuva estão a fazer mal não só a agricultura mas tb à cabeça de mt boa gente tb...
Beijos